(11) 3571.0757
(11) 2359.0300
(11) 98257.7752



Os 8 Segredos do Sucesso

8ToBeGreat_Poster BlackbO que existe em comum entre as pessoas de sucesso?

Existiria uma fórmula mágica para o sucesso?

Seria possível copiar os passos das pessoas de sucesso para obter os mesmos resultados?

Foi pensando nessas questões que o palestrante e especialista em marketing Richard Saint John decidiu fazer uma análise profunda do tema.

Após 7 anos de pesquisa e 500 entrevistas realizadas com pessoas de sucesso nos Estados Unidos, Saint John conseguiu, baseado em uma análise estatística, sintetizar quais os pontos comuns entre essas pessoas. São eles:

1)    Paixão – Ou seja, a nossa capacidade de estabelecer um envolvimento emocional verdadeiro e profundo com aquilo que fazemos. As pessoas de sucesso não trabalham só para ganhar dinheiro. Trabalham para se sentirem realizadas.

2)    Trabalho – Pessoas de sucesso gostam de trabalhar. Sentem prazer em realizar suas tarefas. Muitas dizem que se divertem trabalhando.

3)    Ser Realmente Bom em alguma coisa – E, para isso a regra entre as pessoas de sucesso é única: praticar, praticar e continuar praticando.

4)    Foco – Em outras palavras, as pessoas de sucesso têm a capacidade de manter a atenção naquilo que é de fato relevante para o alcance dos seus objetivos. São capazes de dirigir ou direcionar sua energia para o que traz os resultados desejados.

5)    Tenacidade – Na Física, tenacidade é o impacto necessário para levar um material à ruptura. Pessoas de sucesso usam a sua energia para romper as barreiras que se interpõem aos seus projetos.

6)    Servir – Pessoas de sucesso compreendem de maneira intrínseca o valor de servir. Esse sentimento transcende o conceito de atender bem. É o gosto de se sentir útil aos outros. A contrapartida disso é que acabam se tornando ricas naturalmente.

7)    Ter ideias – Pessoas de sucesso gostam de explorar e exercitar a criatividade. Movem-se em busca de desafios onde pensar de forma diferente seja o diferencial. Assim, naturalmente nascem as boas ideias. Não como puro resultado da inspiração, mas, como diria Thomas Edson, como resultado da transpiração.

8)    Persistência – Para uma significativa parcela dos entrevistados, a persistência é a razão número um para o sucesso.

Fácil utilizar esses oito segredos? Possivelmente não! Talvez por isso, o sucesso seja um privilégio reservado a poucos.

A boa notícia é que tomar o caminho do sucesso é uma simples questão de escolha. Afinal, agora que você já conhece os passos, é só começar a caminhada rumo ao seu sucesso!

Um carinhoso abraço.

Clique aqui e deixe o seu comentário

Flávio Lettieri é consultor empresarial e Sócio Diretor da Somma Consultoria. É especialista em coaching, empreendedorismo e desenvolvimento de jogos e atividades vivenciais. Visite nosso site www.sommaonline.com.br