(11) 3571.0757
(11) 2359.0300
(11) 98257.7752



Estudo revela diferenças entre homens e mulheres empreendedores

No livro Single. Women. Entrepreneurs, lançado em março, a autora Erin Albert conta a história de 30 empreendedoras e conclui que as mulheres solteiras abrem mais empresas do que os homens solteiros.

No livro, The Anatomy of an Entrepreneur, de J. McGrath Cohoon, uma análise de 549 empresários de ambos os sexos mostra que há mais semelhanças do que divergências entre homens e mulheres empreendedores.

Homens e mulheres têm motivações parecidas e atribuem o sucesso às mesmas razões. Porém, quando uma mulher decide abrir uma empresa, o incentivo de outro empreendedor, redes sociais e networking são fundamentais. Enquanto isso, os homens sofrem com a pressão da família para manter o emprego tradicional.

“De maneira geral, homens e mulheres são parecidos”, diz Amisha Miller, do Instituto Endeavor, que realizou pesquisa do mesmo tipo, mas com empresários brasileiros. “É verdade que as mulheres costumam precisar mais de um mentor, seja o sócio, um familiar ou amigo. Homem não liga muito pra isso. Outra característica importante é que elas valorizam mais a experiência prévia no setor escolhido. Eles acreditam em aprender na prática.” Editora Globo

Editora Globo

Fonte: site PEGN